28 junho, 2012

Quem está no controle?



Quando temos que escolher e tomar decisões, as vezes parece complicado, pelo fato decidir e escolher entre uma coisa e outra, dependendo sobre o que seja é preciso cuidado, pois as causas e circunstâncias vem com essas decisões e escolhas  que fazemos.
 
Para nós cristão, decidir e escolher está baseado em quem está no controle. Quando estregamos verdadeiramente a nossa vida ao Senhor Jesus, passamos a não viver para nós mesmos, mas Cristo viver em nós, como em Gálatas 2.20.

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mais Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim." Gl 2.20.
 
Quem está no controle ?

Só há duas respostas para está pergunta: uma EU e outras Cristo, mas qual delas será a minha e a sua resposta.
 
Um exemplo bem básico: Digamos que você está em uma feira de degustação de vários tipos de pratos de comida. E você tem escolher um deles, então você decide por aquele que parece bem agradável, aquele cujo o cheiro é de dá agua na boca, parece ser muito bom. Ao experimentar o mesmo  você percebe que está bem apimentado.Você corre depressa para beber um copo d'água para se aliviar. Bom, parece que a escolha e a decisão que você tomou não foi a melhor. Observamos que nem sempre decidimos ou escolhemos as coisas certas. Mas se fosse Cristo que estivesse no controle, será que você teria experimentado este prato apimentado? É apenas um exemplo básico.
 
Deixar Cristo no controle é saber que as decisões e a escolhas feitas por Ele é a melhor. A verdade é que nós não deixamos Ele ficar no controle, porque o nosso EU fala mais forte e as Suas escolhas  e decisões  muitas vezes não nos agrada.
 
Há uma decisão e uma escolha a fazer: Deixar Cristo ficar no controle ou não? Que nós possamos refleti sobre isso e deixar verdadeiramente Cristo ficar  no controle, tomando as decisões e escolhas para nós.

Fica na Paz!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,querido amigo(a),Obrigado por Expressar-se!!!
Fique a vontade.
Deus te abençõe!